FLIP Paraty 2020

PARATY TOURS é parceira oficial da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) e todos os anos prestamos serviços para visitantes do mundo inteiro possam desfrutar do evento com conforto e comodidade. Diretamente conosco você pode RESERVAR:

  • SERVIÇOS DE TRANSFER (saindo de São Paulo e Rio de Janeiro / Capitais e Aeroportos)
  • HOSPEDAGEM (diversas opções, inclusive bem próximas ao evento)

Para verificar valores dos serviços entre em contato conosco (24) 3371-1327 | Whatsapp (24) 99974-2734 ou email reservas@paratytours.com.br

A Flip e a homenagem a Elizabeth Bishop

Em 25 de novembro, a Flip anunciou a autora homenageada de 2020, a escritora Elizabeth Bishop (1911-1979), segura de sua missão – tornar a arte brasileira melhor conhecida em suas fronteiras e no resto do mundo. Reconhecida como uma das maiores poetas do século 20, Bishop – que viveu por quase 20 anos no nosso país – foi uma das grandes responsáveis pela divulgação da literatura brasileira em terras estrangeiras. Sua relevância para o Brasil e para a literatura foram, portanto, as razões essenciais para sua escolha. No mais, entendemos que ambiguidades e contradições são constitutivas de todo artista, fazem parte da condição humana e devem ser debatidas e criticadas na medida de sua relevância para a compreensão das obras de arte.

VEJA MAIS https://www.flip.org.br/noticia/a-flip-e-a-homenagem-a-elizabeth-bishop/

 

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DA FLIP EM EDIÇÕES ANTERIORES

HISTÓRIA DA FLIP

Desde 2003, a Flip oferece todos os anos em Paraty uma experiência única, permeada pela literatura. Sempre em conexão com a cidade que a recebe, a festa é mais do que um evento, é uma manifestação cultural. Numa interlocução permanente entre as artes, propaga vivências focadas sobretudo na diversidade.

Às margens do rio Perequê-Açu, numa arquitetura especialmente desenhada para cada ano da festa, autores se reúnem em conversas que transitam por múltiplos temas, como teatro, cinema e ciência. Além disso, a Flip oferece uma programação que mantém seus princípios fundadores: originalidade, intimismo, informalidade, o encontro singular entre escritores e público e, acima de tudo, ações de permanência. Flipinha, FlipZona e FlipMais compõem o programa da festa, com atividades que combinam literatura infantojuvenil, performance, debates, artes cênicas e visuais.

Cada edição presta homenagem a um autor brasileiro – uma maneira de preservar, perpetuar, difundir e valorizar a língua portuguesa e a literatura do Brasil. Pensados pelo curador da festa, os eixos temáticos são apresentados a partir de um vigoroso time de escritores e escritoras. Salman Rushdie, Don DeLillo, Ariano Suassuna, Isabel Allende, Neil Gailman, Angélica Freitas, Toni Morrison e Chico Buarque são alguns dos nomes que já circularam por Paraty. Como de costume, trazer à tona autores da nova geração também é parte fundamental da programação da Flip.

CONFIRA MAIS NO SITE OFICIAL DA FLIP

http://flip.org.br/