Restaurante do Pippo

Localizado  Centro Histórico., Pousada do Sandi

Um ambiente inspirado nos anos 60 e no cinema da época, onde você irá degustar deliciosos pratos da saborosa cozinha mediterranea com toque caiçara.

Pippo nasceu na Sicília, amante de uma culinária de sabores simples e naturais, estreitamente ligada a eventos históricos e culturais de povos que conquistaram sua terra: Fenícios, Cartagineses e Gregos; civilizações antiquíssimas de tradições gastronômicas diversas que influenciam ainda hoje a escolha de ingredientes e métodos de cozimento. Os pratos que você poderá degustar aqui foram revistos e aperfeiçoados para combinar com o clima tropical de paraty.

Nessa viagem gastronômica que Pippo propõe em seu restaurante, você descobrirá o requinte do barroco dos feudos sicilianos e também a simplicidade genuína e popular da tradição do seu povo pescador e campesino. Receitas simples se contrapõem aos mais refinados pratos e vinhos. Doces, massas, peixes (muitos deles pescados pelo próprio Pippo), frutos do mar, carnes e verduras preparados para evocar aquela gastronomia antiquíssima em Paraty.